Título brasileiro de boxe será disputado neste sábado em Campina Grande

Publicado em: 11/08/2023 às 18:15
Foto

O boxe profissional brasileiro estará neste sábado (12) na cidade de Campina Grande. Com previsão de início para as 18h, a Arena Unifacisa vai abrigar oito lutas programadas, envolvendo boxeadores da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Mato Grosso. A luta principal, valendo o cinturão brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB) na categoria super-penas, colocará frente a frente Nathan Siqueira, do Mato Grosso, e Eduardo Gomes, do Piauí. A luta está programada para dez rouds.  Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 30,00. Mais informações: (83) 99145-1999.

O campeão Eduardo Gomes é da Academia Arena Fight do Piauí. Já o cuiabano Nathan Siqueira é atleta do Team Mone Nocaute da Bahia. Em 25 lutas disputadas, Eduardo Gomes possui 24 vitórias, sendo 15 delas por nocaute. Ele já conquistou seis vezes o Campeonato Piauiense de Boxe e até agora não sofreu nenhuma derrota no boxe profissional. Aos 29 anos, Nathan Siqueira já foi campeão brasileiro peso-galo de boxe em 2021 e disputa pela primeira vez o cinturão brasileiro super-penas.

Antes da luta principal, boxeadores subirão ao ringue para sete combates. Os dois primeiros, com quatro rouds cada um, são na categoria super-galos feminino, com a paraibana Rafaela Chagas enfrentando a norte-riograndense Geyze Oliveira; e a atleta Mayara Cangaceira (pernambucana radicada na Paraíba), encarando a também potiguar Andressa Garcia. (RN).

Na sequência, outros quatro embates (todos também de quatro rounds): Eriquis Soares (RN) enfrentando Marcos Pit Silva (PB), na categoria super-leves; Erick Santana (PB) e Francisco Batoré Campos (RN), no super-meio-médios; Paulo Formiga (PB) e Juliano Costa (RN), também no super-leves; e Muhammad Mesquita (PB) encarando David Gomes (AL), na categoria leves.

Um outro destaque da noite vai reunir dois paraibanos na categoria Super Chanpion of Life. Com previsão para três rouds, o público presente à Arena Unifacisa em Campina Grande terá a oportunidade de assistir e vibrar com o "acerto de contas" entre Abelardo Balboa Jurema e Beto Rabello Tonelada. Essa é a única luta da noite que não envoverá atletas profissionais.

"Será um dia histórico pra minha vida. Aos 38 anos de idade, irei subir ao ringue de uma competição oficial realizada pelo Conselho Nacional de Boxe. Um evento que coloca a Paraíba no roteiro das grandes competições de boxe profissional do país", destaca Beto Rabello, que manda um recado para o adversário: "Vou dar uma aula de boxe no Jurema e encerrarei minha carreira invicto, se Deus quiser", garante Beto, informando que vem se preparando há quatro meses para este combate de sábado. "Campina vai sediar o maior evento de boxe profissional da história da Paraíba".

Outro confronto de destaque da noite será com o paraibano Muhammad Hamin Mesquita enfrentando o alagoano David Gomes, representante da Santos Boxing Club, em luta prevista para quatro rounds. Muhammad é filho do ex-lutador Francisco Muhammad Mesquita, um dos maiores boxeadores do esporte na Paraíba, responsável por trazer e dissiminar o boxe no estado.

O jovem Muhammad seguiu desde cedo os passos do pai e hoje, aos 25 anos, é considerado um dos maiores boxeadores do Nordeste e com potencial para atingir voos cada vez mais altos. No currículo, são 59 lutas pelo boxe amador, com 59 vitórias. E agora está dando os primeiros passos no boxe profissional.



Fonte: Espaço PB com jornal A União – Foto: Marco Pimentel – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: