Sucessão na OAB/PB: vinculação partidária atrapalha a pré-candidatura de Harrison Targino

Publicado em: 18/05/2021 às 18:35
Foto

O nome do advogado eleitoralista e professor universitário Harrison Targino aparece como um dos mais cotados para a sucessão de Paulo Maia na presidência da OAB/PB. Entretanto, a sua pré-candidatura tem encontrado resistência pelo vínculo político que o advogado mantém com a família Cunha Lima.

Atualmente, o advogado exerce a função de Conselheiro Federal. Na OAB/PB, chegou a ocupar temporariamente a presidência da instituição durante a gestão de Arlindo Carolino Delgado.

Na administração pública, Harrison Targino já teve a oportunidade de ocupar vários cargos. Durante os anos da gestão Cunha Linha, Targino foi Procurador Geral do Estado, Secretário Estadual de Justiça e Administração Penitenciária e Secretário Estadual de Segurança e Defesa Social.

Durante o governo de Ricardo Coutinho, época em que existia a aliança política entre Ricardo e Cássio, Targino exerceu a função de Secretário Estadual de Educação.

O grupo de oposição à Paulo Maia organizou-se em torno da pré-candidatura do advogado Raoni Vita, mestre em direito, que na OAB/PB já foi Conselheiro Seccional e vice-presidente.

Vita tem atuação destacada na advocacia paraibana e recentemente recebeu o apoio do advogado Johnson Abrantes.

Com postura totalmente contrária ao uso partidário da OAB/PB, Vita classifica a atual gestão como omissa e já afirmou que a “OAB precisa ter pessoas de coragem no comando”.

As eleições da OAB/PB estão agendadas para o mês de novembro deste ano.



Fonte: EspaçoPB - contato@espacopb.com.br

Comentários: