Seis empresas em João Pessoa aderem ao programa de inserção de pessoas trans no mercado de trabalho

Publicado em: 10/03/2022 às 02:10
Foto

A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), incrementa ações junto ao setor privado para inserção de transexuais no mercado de trabalho. Com a adesão este ano de uma clínica de auriculoterapia, agora são seis empresas que aderiram ao programa, segundo o coordenador da entidade, Geraldo Filho.

“É de extrema importância esse tipo de ação de política pública oferecida pela prefeitura através da coordenadoria, porque conseguimos levar para a população trans, que é de extrema vulnerabilidade, a oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho”, destaca Geraldo Filho.

Ele diz que o ramo de bares e restaurantes é o que mais disponibiliza oportunidades às pessoas trans. “É um mercado tímido. Não é fácil, infelizmente, mas estamos conseguindo avançar aos pouquinhos”.

Com relação aos currículos, o coordenador salientou que só são recebidos quando há procura espontânea das empresas parceiras ou outras que queiram fazer essa abertura. “Este mês iniciamos a busca de pessoas trans com ensino médio completo para preenchimento de vaga em consultório médico e recebemos 40 currículos. Como o prazo foi até o último dia 4, a empresa ainda está analisando os perfis”, explica.

A Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial (na foto) está localizada no entorno do Parque Solon de Lucena (Lagoa), 216, no Centro da capital paraibana. Telefones: (83) 3222-8853 e (83) 3218-9246. E-mail: lgbtjp@gmail.com.



Fonte: Espaço PB com Secom-PMJP (Djane Barros) – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: