De acordo com informações disponibilizadas pelo Comitê de Operações de Emergências em Saúde Pública, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Santa Rita chega aos 96 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.
O último boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal de Santa Rita mostra, detalhadamente, que a cidade apresenta 41 casos descartados; 12 casos sendo investigados; 25 curados e 12 óbitos.
Os bairros com casos confirmados são: Liberdade, Bebelândia, Marcos Moura, Sítio Jaracaúna, Tibiri Fábrica, Várzea Nova, Açude, Centro Heitel Santiago, Jardim Planalto, Tibiri II, Alto das Populares e Jardim Miritânia.
Os bairros com óbitos confirmados são: Liberdade (1), Tibiri II (2), Açude (1), Centro (2) e Alto das Populares (6).
O prefeito Emerson Panta explicou durante entrevista a uma emissora de rádio local que a cidade apresenta uma curva crescente mais acentuada de casos confirmados de coronavírus devido às aglomerações de pessoas que buscam as agências da Caixa Econômica a fim de receberem o auxilio emergencial do governo federal.
Ele acrescentou que as pessoas vão às agências bancárias pela necessidade do dinheiro, às vezes o único recurso que dispõem neste momento tão difícil de isolamento social.
Na opinião do prefeito, a sistemática do programa de assistência financeira é que está errada, porque o governo federal deveria ter autorizado o maior número possível de bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários para o pagamento dos benefícios, e não apenas a Caixa Econômica Federal.
Fonte: Espaço PB – Redação: contato@espacopb.com.br
Comentários: