‘Rota Cultural Raízes do Brejo’ começa dia 3 de abril na cidade paraibana de Belém

Publicado em: 07/03/2020 às 17:11
Foto

O Mirante de São Francisco, em Duas Estradas, foi palco do lançamento da 4ª edição da ‘Rota Cultural Raízes do Brejo’. O evento reuniu centenas de pessoas num dos principais atrativos turísticos da cidade. A ‘Rota Cultural’ reúne nove municípios e tem por objetivo apresentar aos turistas o artesanato local, a cultura, história, gastronomia regional e produção artístico-cultural da região.

A cidade de Belém faz a abertura da ‘Rota’ em 3 de abril e Pilõezinhos encerra os festejos em 7 de junho. A programação musical divulgada dá amplo espaço para artistas locais, com destaque para Gegê Bismark, Rita de Cássia, Kelson Kiss, entre outros, além dos conhecidíssimos Waldonis e Kátia Cilene. Integram a ‘Rota Cultural’ as cidades de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raíz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos.

Na solenidade de abertura, na última quarta-feira (4), a prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally (PR), destacou a importância da ‘Rota Cultural’ para todas as cidades envolvidas na organização e realização do evento. Segundo a prefeita, desde a primeira edição (2017), as cidades envolvidas vêm passando por transformações na infraestrutura e mesmo na autoestima de seus habitantes.

“Sem dúvida nenhuma houve um engrandecimento dos municípios, as pessoas passaram a conhecer o que temos de melhor. É importante reconhecer a união de todos os gestores envolvidos para realizar mais uma edição”, comentou.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sérgeston Silvestre, elogiou a iniciativa dos gestores municipais em realizar a rota cultural, confirmando a tendência de consolidação de mais um produto turístico da região.

“Desde o início foi um desafio começar uma nova ‘Rota Cultural’ e turística. Vemos que todos entenderam a função de divulgar as cidades, elevar a autoestima da população e gerar emprego e renda durante a realização da ‘Rota’”, afirmou. Para o executivo, a cada edição a programação fica mais diversificada, recheada com artistas locais.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a realização de rotas culturais promove a divulgação das cidades que integram o projeto, revelando suas potencialidades turísticas e gerando emprego e renda para a população envolvida nas atividades. Avelino lembrou que cada uma das cidades promove o evento durante três dias (sexta-feira, sábado e domingo), quando elabora uma programação voltada para agregar valores aos seus atrativos turísticos e atrações locais.



Fonte: Espaço PB com Secom-PB – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: