Ronaldo do Mel critica gestão de prefeita de Baía da Traição e aponta descasos administrativos

Publicado em: 08/10/2025 às 15:30
Foto

O presidente da Câmara Municipal de Baía da Traição (CMBT), Ronaldo do Mel (Republicanos), faz fortes críticas à gestão da prefeita Deta (MDB) durante entrevista concedida nessa terça-feira (7) à Rádio Jardim Planalto. O vereador afirmou estar “extremamente preocupado” com os rumos que a administração tem dado ao município e destacou o que considera um conjunto de falhas graves na condução das políticas públicas locais.

Para Ronaldo, a prefeita tem seguido um modelo de gestão “herdado da família Lima”, que, segundo ele, desde a cidade de Capim, deixou um legado de retrocessos em áreas essenciais, como educação, cultura e valorização dos trabalhadores. Como exemplo, o presidente da Câmara destacou que, “pela primeira vez na história”, Baía da Traição não pontuou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mesmo com um orçamento considerado expressivo disponível para o setor.

O vereador também apontou outros problemas enfrentados pela população, entre eles o atraso no pagamento do incentivo financeiro aos profissionais da saúde, que estaria pendente há mais de um ano, além da falta de pagamento do quinquênio dos servidores e da insalubridade dos garis. Ronaldo ainda criticou a ausência de concurso público para professores e a falta de ações efetivas diante do avanço do mar na cidade, apesar de haver crédito aprovado para intervenções.

“Diante de uma lista tão grande de descasos, a gestão tenta desviar o foco do que realmente importa, pagando pessoas para atacar quem demonstra preocupação com os rumos da cidade e rebaixando o debate público”, afirmou o presidente da Câmara. Ao final da entrevista, Ronaldo lançou um desafio à prefeita Deta, convidando-a a discutir publicamente o projeto de cidade que pretende implementar para melhorar a vida dos moradores de Baía da Traição.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: