Rinha de galo é desarticulada e polícia da Paraíba salva mais de 60 animais de maus-tratos

Publicado em: 24/11/2020 às 03:20 - Atualizado em: 24/11/2020 às 03:28
Foto

A Polícia Militar da Paraíba desarticulou uma rinha de galo que funcionava no último domingo (22) na cidade de Ingá (município com pouco mais de 18 mil habitantes na região polarizada por Campina Grande e distante a 95,6 quilômetros da capital, João Pessoa), submetendo os animais a maus-tratos e risco de mortes. Na ação, cinco homens foram detidos, 66 galos foram salvos e R$ 165 mil em multas foram aplicados.

No local, descoberto pelos policias do 8º Batalhão da Polícia Militar após denúncia anônima, a PM encontrou vários ringues onde os animais eram colocados para brigar. Na revista, foram apreendidas duas armas de fogo e vários medicamentos que possivelmente estariam sendo usados nos animais para que eles tivessem uma postura mais agressiva e resistência nos duelos.

Os detidos têm 21, 31, 34, 37 e 40 anos. Suas identidades não foram divulgadas e eles foram autuados pelos policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) em R$ 33 mil, cada. O caso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana, também no interior paraibano.



Fonte: Espaço PB com Secom-PB – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: