Retotalização de votos em Santa Rita não altera composição da Câmara de Vereadores

Publicado em: 04/12/2020 às 02:10 - Atualizado em: 04/12/2020 às 07:54
Foto

A retotalização de votos para o cargo de vereador no município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, não alterou a composição da Câmara Municipal da cidade para a próxima legislatura em 2021. O ato atendeu a um pedido de dois candidatos do PSL que tiveram recursos providos e as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral, desse modo, os votos deixaram de ser anulados sub judice e passaram a ser nominais.

A decisão de retotalizar os votos foi da juíza Israela Cláudia da Silva Pontes (na foto, em pé), da 2ª Zona Eleitoral, atendendo a um pedido de Paulo Geovani Ferreira Carneiro e Maria da Conceição da Silva, ambos do PSL, e que estavam com candidatura sub judice neste pleito. Paulo CDS teve 136 votos, enquanto Conceição obteve apenas um voto. Ambos ficaram na suplência.

A juíza convocou os partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) para acompanhar o reprocessamento da totalização de votos para as eleições proporcionais no município, no Cartório da 2ª Zona Eleitoral da cidade.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Comunicação e Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior, o reprocessamento da totalização dos votos para as eleições proporcionais cumpre a Resolução 23.611/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tendo em vista a alteração da situação dos candidatos em grau de recurso.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Thaís Cirino) – Foto: Edson Matos – contato@espacopb.com.br

Comentários: