Rádio Tabajara será a geradora do guia eleitoral, mas ordem da propaganda será definida no dia 7

Publicado em: 03/10/2020 às 18:40
Foto

O impasse entre as candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) junto à Justiça Eleitoral adiou a definição sobre o tempo e a posição de veiculação dos partidos no horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão, para as emissoras do município de João Pessoa. O sorteio, realizado ontem no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), definiu apenas a responsabilidade na geração do guia eleitoral.

“Nós mantivemos a reunião de hoje [ontem] pela questão operacional. Tivemos um imprevisto que se relaciona a dois processos que tramitam na 64ª Zona Eleitoral. Para definir o tempo da propaganda de mídia precisamos ter definição desses processos”, salientou a juíza eleitoral da 1ª Zona, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França, que coordenou o sorteio. Outro encontro acabou sendo agendado para o dia 7, às 10h, no TRE-PB.

Esse é o prazo que o juiz eleitoral Flávio Leandro de Alencar Cunha, da 64ª Zona Eleitoral, tem para julgar os pedidos de candidaturas feitos pelas duas legendas que têm Anísio Maia (PT) e Ricardo Coutinho (PSB) como cabeças de chapas. A situação provocou preocupação nas demais siglas que só vão saber o tempo para a geração dos guias dois dias antes do início da propaganda gratuita, marcada para ocorrer entre 9 de outubro e 12 de novembro (primeiro turno), e de 20 a 27 de novembro (segundo turno).

Já as emissoras geradoras da propaganda eleitoral em João Pessoa foram escolhidas na manhã de ontem. Pela ordem: TV Cabo Branco (de 9 a 17/10); TV Correio (de 18 a 26/10); TV Arapuan (de 27/10 a 4/11); e TV Manaíra (de 5 a 12/11). A TV Tambaú vai gerar o guia no segundo turno, se houver (de 20 a 27/11) e a Rádio Tabajara (na foto) será a geradora para as emissoras de rádio.

Representantes dos partidos políticos, coligações e de emissoras de rádio e tevê acompanharam o sorteio, realizado na Sala de Sessões do TRE-PB. “Vamos esperar que consigamos realizar esse processo eleitoral da melhor forma possível, responsável e digna. Espero contar com todos, tanto o pessoal da mídia, quanto dos partidos políticos e das coligações para que possamos realizar esse pleito”, finalizou a juíza Cláudia Evangelina.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Thaís Cirino) – Foto: Arquivo – contato@espacopb.com.br

Comentários: