Rádio Tabajara e Funesc homenageiam Radegundis Feitosa, músico paraibano que morreu há dez anos

Publicado em: 24/06/2020 às 16:43
Foto

Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraiba (Funesc), o programa ‘Espaço Cultural’ desta quinta-feira (25), a partir das 22h, na Rádio Tabajara FM, de João Pessoa, faz uma homenagem ao trombonista paraibano Radegundis Feitosa, que morreu em 1º de julho de 2010. A edição vai mostrar peças executadas pelo músico, por exemplo, no disco 'Trombone Brasileiro'.

Radegundis era professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), além de membro do Quinteto Brassil. Entre as músicas da playlist desta quinta-feira estão 'Duas gatas', com a banda Tocaia da Paraíba (com participação especial de Radegundis) e 'Réquiem para um trombone', do maestro Eli-Eri Moura.

O programa ‘Espaço Cultural’ vai ao ar das 22h até meia-noite, com playlist de Jader Finamore e roteiro e apresentação do jornalista Jãmarrí Nogueira. Além da homenagem a Radegundis Feitosa, o programa desta quinta-feira contará com um repertório todo voltado para as festas juninas, destacando os talentos paraibanos.

O músico de Itaporanga morreu aos 47 anos, na manhã de 1º de julho de 2010, em um acidente de carro. No mesmo acidente (na BR-361, a onze quilômetros de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, onde iria tocar) morreram os músicos Luiz Benedito Honório, Adenilton França e Roberto Ângelo.

Radegundis era doutor em trombone pela Universidade Católica da América (o primeiro do Brasil), nos Estados Unidos. Presidente e fundador da Associação Brasileira de Trombonistas, era considerado um dos maiores trombonistas do mundo. Uma sumidade no instrumento que escolheu.



Fonte: Espaço PB com Secom-PB – Foto: YouTube – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: