Prefeitura de Santa Rita promove grande programação para o Dia das Mulheres

Publicado em: 06/03/2024 às 12:20
Foto

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres está com uma vasta programação em alusão ao dia internacional das mulheres, celebrado no próximo dia 08 de março. A partir das 06 da manhã, a população é convidada para participar da marcha pela igualdade, que vai preencher as ruas de Santa Rita com ponto de partida na Estação Ferroviária, no centro da cidade.

A campanha Mais Mulher tem suma importância no cenário social da cidade, ofertando acolhimento, informação e respeito, além de dignidade para todas.

Ao fim da marcha, também na Getúlio Vargas, um café da manhã completo irá recepcionar os participantes, que em seguida poderão usufruir dos serviços ofertados, sendo eles: serviços de saúde, assistência social, cuidado e beleza, psicologia e advocacia, além de apresentações culturais.

Para o prefeito Emerson Panta a denúncia é fundamental, e a sociedade precisa ter consciência disso. “A violência contra as mulheres é um dos problemas sociais mais debatidos no momento. É triste ver a quantidade de vítimas que diariamente sofrem as consequências da falta de respeito. É por essa razão que nós pedimos: denunciem, não se calem. O seu silêncio é sinônimo de cumplicidade”, declarou.

Tipos de violência contra as mulheres:

Violência física: ações que ofendam sua integridade corporal e a saúde, como chutes, socos, empurrões ou qualquer tentativa de prisão ou tortura.

Violência psicológica: insultos, chantagens, humilhações, abordagem que gerem medo e trauma, ou que limite seu livre-arbítrio e contribuam para a queda da sua autoestima e desestabilidade emociona.

Violência sexual: exigência ou insistência para realizar determinadas práticas sem seu consentimento, negação ao uso de métodos contraceptivos e de prevenção.

Violência moral: quando há perseguição, subjugamento de sua postura ou conduta, difamação ou propagação de injúrias e calúnias sobre você.

Violência patrimonial: quando há controle, retenção ou omissão de seus bens materiais, dinheiro, roupas ou liberdade para trabalhar.

Programação:

6h – Marcha pela igualdade
8h – Café da manhã
8h às 18h – Serviços de saúde, assistência social, cuidado e beleza, psicologia e advocacia, além de apresentações culturais.

Canais de Denúncia:

197 Polícia Civil
190 Polícia Militar
180 Número nacional de denúncia contra violência doméstica
153 – Ronda Maria da Penha
Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br



Fonte: espaçopb@gmail.com com PMSR

Comentários: