Prefeitura de Santa Rita encomenda 50 mil máscaras de tecido utilizando mão de obra local

Publicado em: 24/04/2020 às 12:58
Foto

A Prefeitura Municipal de Santa Rita em uma medida que gera ocupação e renda para costureiras da cidade, encomendou 50 mil máscaras de tecido que serão distribuídas nas comunidades carentes do município.

A iniciativa beneficia a população mais carente e foi amplamente elogiada pela população e costureiras da cidade. A costureira Silvana Melo disse que comemora a oportunidade e afirma o seguinte: “Como eu perdi 100% da minha renda que era com festa, esse serviço agora vai me ajudar muito. Estou muito honrada de poder também participar para ajudar a população, eu sei que essas máscaras vão ser distribuídas com a população carente, então eu fico muito honrada de estar participando desse projeto”.

Já a costureira Viviane Silva salientou que a medida do governo é um grande incentivo a economia local, gerando renda e emprego para essa classe que estava sem trabalho na pandemia. “Foi bom porque estávamos paradas, as máquinas estavam paradas e não havia movimento e trabalho”, finalizou.

A costureira Isabel Pereira elogiou a medida e exaltou o fato de que a população carente será beneficiada com um artigo essencial na proteção contra o coronavírus e fez um alerta a população. “Eu acho uma boa ideia porque, além de está ajudando muito as costureiras que estão desempregadas é uma renda a mais, e também está beneficiando aquelas pessoas que não tem condições de comprar máscara, que são as pessoas de baixa renda. Essas pessoas têm família e muitos filhos para criar. Peço ao povo que se previna mesmo, porque o coronavírus é verdade. Então que cada um faça a sua parte e assim vamos combater o vírus e toda humanidade vai ficar bem e isso logo vai passar”, alertou.

A cidade de Santa Rita hoje conta com equipes da Secretaria de Infraestrutura, com apoio da Secretaria de Saúde, diariamente realizando operações de higienização em locais de grande circulação de pessoas, como áreas de bancos, casas lotéricas e praças públicas, além do Centro Pop que continua prestando apoio à população em situação de rua e servindo alimentação de segunda a sexta-feira.

A Vigilância Sanitária e PROCON Santa Rita fiscalizam e orientam diariamente a população sobre o distanciamento social em filas de bancos no município, além de verificar o funcionamento na feira livre e no comércio em geral.

Os números do último boletim epidemiológico do Convid-19 em Santa Rita, mostram 25 casos confirmados, 32 casos descartados, 9 casos investigados, 5 óbitos e 14 curados.



Fonte: Espaço PB – Redação: contato@espacopb.com.br

Galeria:

Foto
Foto
Foto

Comentários: