Prefeitura de Patos acata recomendação da Defensoria Pública e abriga pessoas em situação de rua

Publicado em: 27/03/2020 às 11:43
Foto

A Prefeitura de Patos, no Sertão paraibano, acatou a recomendação da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) para destinar um espaço que abrigue pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O prédio do Centro Dia do Idoso estará aberto ao acolhimento dessas pessoas, como medida de prevenção à infecção pelo vírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19.

A recomendação foi expedida na semana passada pelas defensoras públicas Monaliza Montinegro, Mariane Fontenelle e Raíssa Remígio, que atuam na Comarca de Patos. Na noite da última segunda-feira (23), uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social do município iniciou a busca por pessoas em situação de rua para que elas sejam abrigadas.

De acordo com informações divulgadas no site da prefeitura, o Centro Dia do Idoso conta com 20 leitos, distribuídos em cinco quartos, todos com banheiro individual. Ainda de acordo com a prefeitura, uma equipe de profissionais ficará responsável pela limpeza, segurança e alimentação dos abrigados durante a quarentena.

Para a defensora pública Monaliza Montinegro, que coordena o Núcleo da DPE em Patos, “a medida visa não só a tutela da saúde dessas pessoas que se encontram em situação de rua, mas busca prevenir uma possível contaminação comunitária causada pela circulação de pessoas nos espaços públicos durante o período de quarentena”, explicou.



Fonte: Espaço PB com Ascom-DPE-PB – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: