Prefeito promete abolir sacrifício de animais de rua em cidade paraibana

Publicado em: 23/01/2021 às 18:30
Foto

O prefeito de Brejo do Cruz, cidade do Sertão da Paraíba, Tales Torricelli (PSDB), determinou a imediata revogação do Decreto 1,187, elaborado pela assessoria jurídica do município com base em uma lei considerada por ele ultrapassada e que vai ser alterada. Com pouco mais de 13 mil habitantes, Brejo do Cruz está distante a 420 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa.

“Os animais de rua jamais serão sacrificados na nossa cidade durante a minha administração”, afirmou, atribuindo o decreto publicado recentemente no município, anunciando “uma matança” de animais na cidade, foi um equívoco associado ao Código de Postura do Município, que, segundo ele, será modificado por meio de um projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal após diálogo com as entidades de proteção e defesa dos animais e militantes da causa animal locais.

No cargo há menos de um mês, o prefeito garantiu que uma das principais ações de sua administração é promover parcerias para garantir uma atenção especial aos animais abandonados, que nunca foram tratados de forma adequada nas últimas administrações. “Vamos organizar abrigos e oferecer atenção veterinária. É isto o que está previsto no nosso plano de trabalho”, ressaltou Tales.

Com essa mudança de gestão, diz ele, o desafio é ter uma resolução para esse problema de saúde pública causado pelo excesso de animais soltos nas ruas da cidade. “Acabou o tempo da brutalidade, a sociedade exige um tratamento humano e de respeito aos animais. Vamos propor um novo código de postura e abolir cláusulas que previam sacrifícios”, defendeu.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Reprodução – contato@espacopb.com.br

Comentários: