Prefeito de Alhandra, Renato Mendes diz está a disposição da justiça; confira

Publicado em: 10/07/2020 às 12:40
Foto

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), foi um dos alvos dos mandatos de busca e apreensão cumpridos pela polícia, durante a operação Estripe, que apura desvio de recursos através de fraude em licitações na gestão municipal. 

O superintendente da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, explicou que as empresas participantes das licitações tem parentesco ou relação de amizade com o prefeito, Renato Mendes. 

O prefeito de Alhandra, já foi alvo de outras operações policiais no passado. Em março deste ano, uma operação já tinha batido em Alhandra para investigar o suposto desvio de quase R$ 500 mil que seriam utilizados em reformas de carteiras escolares de escolas e creches.

Em 2018, Renato Mendes foi condenado pelo TCE a devolver mais de R$ 350 mil por irregularidades em obras. Em 2017, ele também chegou a ser afastado, mas voltou ao cargo logo depois. Mendes foi condenado por ato de improbidade administrativa com sentença transitada em julgado por não ter efetuado, no exercício de dois mandatos – de 2005 a 2012.

Renato Mendes foi alvo, também, da operação Pão e Circo em 2012. O democrata, na época, comandava a prefeitura da cidade e foi acusado de participação em um esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos. Mendes chegou a ser preso durante a operação desencadeada por Polícia Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público da Paraíba.

Confira o Vídeo:

 



Fonte: EspaçoPB com informações do MaisPB - contato@espacopb.com.br

Comentários: