Poetisa e escritora paraibana morre aos 83 anos em João Pessoa

Publicado em: 18/09/2021 às 18:45
Foto

A professora Marisa Alverga Cabral, ex-secretária da Cultura no município de Guarabira, morreu na manhã deste sábado na capital paraibana, João Pessoa, aos 83 anos, por complicações decorrentes de uma cirurgia. Ela também era escritora, poetisa, jornalista e radialista. Autora de vários trabalhos poéticos, por muitos anos conduziu o programa radiofônico ‘Sem Fronteiras’, na Rádio Rural AM, em Guarabira.

Foi vice-presidente da Associação Guarabirense de Imprensa (AGI) e também foi secretária da Cultura de Guarabira na primeira gestão de Zenóbio Toscano (PSDB) - já falecido -, na década de 1980, e nos dois mandatos da ex-prefeita Léa Toscano (PSDB). Ela também foi presidente da Academia Guarabirense de Letras (AGL).

Por meio de notas oficiais, o secretário da Cultura de Guarabira, Tarcísio Pereira, e a Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentaram a morte da professora.

O artista plástico guarabirense Ary Smart, por meio das redes sociais, também lamentou a morte da professora. "Externo todo o meu pesar pela partida da grande poetisa e ex secretária da Cultura do município de Guarabira, a senhora Marisa Alverga. Ela sempre foi atenta aos artistas da cultura do nosso município e foi a facilitadora de minha primeira exposição individual como artista plástico. Minha gratidão por tudo e meus votos de força para todos os familiares", disse Ary, acrescentando: "Guarabira perde uma de suas grandes personagens, que tanto permitiu acesso à arte do nosso município. Siga na luz, dona Marisa".



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: API – contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: