Paraibana classificada para sua primeira Olimpíada é recordista brasileira no lançamento de dardo

Publicado em: 03/07/2021 às 12:20
Foto

A Paraíba vai ter mais uma representante nos Jogos Olímpicos de Tóquio. É Jucilene Lima, natural de Taperoá, que se classificou pelo ranking mundial e vai defender o time do Brasil no maior evento esportivo do planeta. A atleta, de 30 anos, é recordista nacional no lançamento de dardo e vai para a sua primeira Olimpíada na carreira. Ela diz estar muito motivada e pediu o apoio de todos os paraibanos.

“Oi, pessoal! Eu vou estar representando a Paraíba e a minha Taperoá nos Jogos Olímpicos 2020/2021. Eu queria agradecer a vocês pelo apoio e gostaria de contar com o apoio de todos vocês, paraibanos. Para quem não me conhece, eu deixei a Paraíba muito novinha, com 13 ou 14 anos, e vim morar em São Paulo com as minhas irmãs. Vai ser a minha primeira Olimpíada. Estou muito empenhada e conto com a torcida de todos os paraibanos”, comunicou Jucilene.

Com cerca de 15 mil habitantes, o município de Taperoá está localizado a 216 quilômetros da capital paraibana.

Com residência fixa em São Paulo, Jucilene, em 2013, disputou o seu primeiro campeonato mundial, mas foi nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, que ela foi muito bem, conquistando uma medalha de bronze. O ano de 2014 também foi muito importante para Jucilene Lima, que bateu o recorde brasileiro de lançamento de dardo, com um arremesso que alcançou 62,89 metros de distância.

Na quinta-feira (1º), Jucilene teve a confirmação de que vai disputar a sua primeira Olimpíada. Além dela, o Brasil vai contar com outros 51 atletas do atletismo. A expectativa é por muitas disputas por medalhas.



Fonte: Espaço PB com Portal GE – Foto: Reuters – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: