Nova parabólica digital dá acesso a todo estilo musical, inclusive a programação de obras clássicas

Publicado em: 04/03/2024 às 22:20
Foto

Nesta terça-feira (5) comemora-se o Dia Nacional da Música Clássica, data instituída por um decreto federal de 2009 em alusão ao nascimento do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, considerado o maior nome do gênero no Brasil. Embora não tão comum nas casas de show, o estilo musical está bem acessível a todos os públicos e não só pela Internet.

A nova parabólica digital, que tem sido instalada gratuitamente pela Siga Antenado em mais de 3,4 mil municípios de todo o país, possui mais de 80 canais, inclusive de rádios. E alguns deles contam com uma programação dedicada aos amantes da música clássica. É possível assistir a concertos e apresentações de orquestras sinfônicas com excelente qualidade de som e imagem.

Na TV Brasil, o programa ‘Partituras’ exibe espetáculos realizados em salas de concerto, com a participação de músicos tanto do Brasil quanto do exterior. Os convidados vão desde nomes já consagrados no meio musical quanto revelações. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 22h30, e aos domingos, às 23h30.

Na TV Senado, é possível assistir ao ‘Concertos em Geral’. A partir das 18h de sábado, o programa exibe concertos nacionais e internacionais comentados por músicos brasileiros. Aos domingos, o telespectador tem mais dois episódios à disposição, às 10h e às 18h.

A Rádio Cultura FM pode ser sintonizada pelo aparelho que compõe a nova parabólica digital. Especializada em música clássica, erudita e jazz, ela conta com programação variada, que inclui transmissões ao vivo de concertos do Brasil e de outros países.

Para ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito no CadÚnico, ser beneficiário de algum programa social do governo federal, e ter uma parabólica tradicional funcionando. Para verificar se cumpre todos os requisitos, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800-729-2404.

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de tevê utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Mais informações pelos telefones (81) 3036-2544 (PCom Comunicação Estratégica), (83) 99861-2900 (Fábio Cardoso) e (81) 99402-0233 (Ana Patrícia Galvão).



Fonte: Espaço PB com Assessoria (Fábio Cardoso) – Foto: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: