Luciano Cartaxo, Adriano Galdino e outras autoridades da política paraibana lamentam morte de Pinto do Acordeon

Publicado em: 21/07/2020 às 10:50
Foto

Logo após a confirmação da morte do poeta, músico, cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, na madrugada desta terça-feira (21), vítima de câncer, diversas autoridades do Executivo e Legislativo demostraram pesar pelo falecimento do artista. Entre eles estão o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e do de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Luciano Cartaxo
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, externou, por meio das redes sociais, pesar pela morte do artista paraibano. Segundo ele, “a Paraíba perde um de seus maiores nomes, uma referência em cultura nordestina e na nossa música. Ele era um artista nato, dono de um talento como poucos.

Adriano Galdino
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mostrou pesar em nome de todos os deputados e servidores da Casa. Ele lembrou que em 2019 a ALPB aprovou o projeto de lei 11.399 que reconhecia a importância do músico e solicitava que suas obras fossem consideradas Patrimônio Cultural do Estado. A iniciativa foi sancionada pelo governador João Azevedo em 12 de julho do ano passado.

“Além de uma carreira consolidada como músico, Pinto do Acordeon também realizou um grande trabalho como vereador. É uma grande perda grande para a Paraíba, para o Nordeste e para o Brasil, sem sombra de dúvidas”, lamentou Adriano Galdino.

Romero Rodrigues
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou, profundamente, a morte de Pinto do Acordeon. Ele destacou que o artista teve compromisso inarredável com a cultura de sua terra, lembrando ainda que, durante muitos anos, Pinto integrou o rol dos artistas que se apresentaram no Parque do Povo e que a cidade guardará com muito carinho e saudade a memória de seus shows de forró e baião marcados pela autenticidade e qualidade.

Damião Ramos
O secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Damião Ramos, também prestou homenagem ao artista paraibano. Por meio de nota, a Secult-PB afirmou que a Paraíba perdeu um grande compositor e cantor, prestando condolências à família, destacando ainda sua “indiscutível presença no cenário das artes e da cultura do nosso Estado”.

Tovar
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou por meio de nota a morte do cantor e compositor Francisco Ferreira de Lima, mais conhecido como Pinto do Acordeon.  “A cultura paraibana perde um dos seus filhos mais ilustres e representante do genuíno forró, dando também sua contribuição na política quando vereador em João Pessoa. Deixo o meu voto de pesar à família e amigos de Pinto do Acordeon que foi um guerreiro na luta contra o câncer. Sempre estará nas nossas melhores recordações”, destacou Tovar.



Fonte: Espaço PB com Wscom – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: