Livro sobre jornalismo impresso paraibano será lançado em Sousa

Publicado em: 21/09/2023 às 20:25
Foto

O livro ‘História do Jornalismo Impresso na Paraíba – Jornais e Revistas do jornalista e multimídia Gilson Souto Maior (na foto), professor aposentado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será lançado nesta sexta-feira (22), na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

O evento ocorrerá às 19h, na Câmara Municipal de Sousa (CMS), numa promoção da União Brasileira de Escritores (UBE) – Núcleo de Sousa, que na oportunidade empossará seus novos integrantes. O lançamento da obra também faz parte da programação dos 50 Anos do Curso de Comunicação da UEPB, em Campina Grande, por meio da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EdUEPB), com o apoio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).

‘A História do Jornalismo Impresso na Paraíba – Jornais e Revistas' conta com o prefácio do professor, escritor e jornalista cajazeirense Francelino Soares, colunista do caderno Almanaque, do jornal A União; com comentários do jornalista, escritor e pesquisador Evandro Dantas da Nóbrega. O design da capa é do jornalista Nonato Nunes.

No evento de lançamento desta sexta-feira, a apresentação do trabalho do jornalista campinense será feita pelo fisioterapeuta e escritor Newton Figueiredo Pinto, presidente da UBE-Núcleo de Sousa. Ele é filho de Evilásio Marques Pinto e neto de Virgílio Pinto de Aragão, nomes citados no trabalho de Souto Maior, tidos como “da maior importância na história do jornalismo impresso da cidade de Sousa”.

No livro, com 504 páginas, o leitor tem a oportunidade de conhecer a história do impresso na Paraíba, que começou em 1826, com o jornal Gazeta do Governo da Paraíba, e até aos dias de hoje, após o fechamento de vários periódicos no estado.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: