Livro que discute a conexão entre saúde física e espiritual será lançado em João Pessoa

Publicado em: 24/10/2024 às 21:20
Foto

Neste sábado (26), a escritora Neves Couras, mestra em Ciências das Religiões, lançará o livro ‘Do Corpo à Alma – ensaios sobre a espiritualidade, saúde e sentimentos’. A obra é destinada para quem busca compreender como alguns problemas de saúde não são curados ou sequer têm sua causa descoberta, apesar de incontáveis tratamentos médicos.

O lançamento está programado para as 16h, no Vizu Café Bar, no térreo do Nord Easy Connect, à Avenida Aluízio Franca, 44, no Bairro de Manaíra, em João Pessoa. Segundo a escritora, o livro busca dar um novo olhar e uma nova perspectiva ao tema da cura, mostrando como os sentimentos do dia a dia podem contribuir para o aparecimento das enfermidades e como autoconhecimento, necessário para alcançar a melhora, não faz parte do quotidiano das pessoas.

“Permanecemos doentes por muito tempo e nem sempre a falta de saúde é culpa dos médicos ou dos remédios, mas, sim, o fato da maioria dos profissionais da saúde não receberem em sua formação acadêmica o conhecimento para tratar especificamente da causa dos problemas de seus pacientes e estarem treinados somente para lidar com os efeitos das doenças”, explica Neves Coura. “A medicina espiritual não dispensa a medicina terrena”.

O livro ‘Do Corpo à Alma’ pretende, segundo a autora, despertar os leitores a compreenderem as causas e efeitos das mais diversas enfermidades do corpo, mente e espírito, sem afastar pacientes dos tratamentos da medicina tradicional.

“Queremos, com a leitura dessa obra, que as pessoas tenham condições de participar da sua cura, conhecendo um pouco mais a respeito de si próprio e de seu corpo.”, afirma a autora, que, no dia do lançamento da obra, estará disponível para uma conversa (bate-papo) com os leitores e apreciadores da boa conversa, para aprofundamento e contribuição nos processos dos elos médicos da espiritualidade. “Se observados, poderão contribuir no processo de cura”.



Fonte: Espaço PB com Assessoria (Luiz Henrique) – Foto: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: