Justiça condena a 21 anos de prisão mulher acusada de matar ex-namorada em João Pessoa

Publicado em: 30/09/2023 às 12:05
Foto

A Justiça condenou Joseane da Silva Oliveira, acusada de matar a ex-namorada Leandra Silva a facadas dentro de casa, em João Pessoa, a 21 anos de prisão. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (29), no plenário do 2° Tribunal do Júri do Fórum Criminal da Capital.

Ao crime praticado por Joseane foram adicionadas as chamas qualificadoras da pena e foi reconhecido que houve feminicídio, motivo torpe e meio cruel por asfixia.

Houve depoimento de testemunhas, pronunciamento do Ministério Público e da defesa da ré durante o júri popular. Foi apontado pela acusação que o crime foi motivado por ciúmes. A defesa questionou a falta de provas técnicas inquestionáveis.

O crime

Leandra da Silva de Souza tinha 26 anos e foi encontrada morta dentro de casa, no bairro de Mangabeira, no dia 22 de dezembro de 2021. O corpo tinha marcas de facadas. Joseane era a principal suspeita, já que as duas tinham terminado o relacionamento há pouco tempo. Uma testemunha apontou comportamento violento de Joseane nos dias anteriores ao crime.

O corpo de Leandra foi achado pela nova namorada dela quando a proprietária do imóvel alugado abriu as portas. Na cena do crime havia sinais de luta corporal.

Joseane se apresentou para depor após ter tido a prisão decretada, mas ficou em silêncio e nunca confessou ter assassinado Leandra.



Fonte: espaçopb@gmail.com com ParlamentoPB

Comentários: