Jornalista Eduardo Carneiro morre em João Pessoa, aos 50 anos, em decorrência da covid-19

Publicado em: 01/05/2021 às 18:10
Foto

Morreu aos 50 anos (iria completar 51 na próxima sexta-feira, dia 7) em João Pessoa, por volta das 16h deste sábado (1º), o jornalista paraibano Antônio Eduardo Carneiro. Ele foi acometido pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, e estava internado em um hospital da capital paraibana. O comunicado foi feito pela família, que ainda vai definir os horários e locais do velório e do sepultamento.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Eduardo Carneiro era natural do município de Mulungu, interior do estado, na Região do Brejo. Residente há vários anos em João Pessoa, Eduardo também era empresário, proprietário da Pizzaria Capitão Farinha, que mantinha em sociedade com o seu companheiro, e também jornalista, Everaldo Ricardo.

Com uma longa experiência profissional, Eduardo Carneiro foi editor-geral do jornal A União no início dos anos de 2000. Ele teve passagem em outros veículos impressos, como os jornais O Norte e Correio da Paraíba. Na gestão pública, ele integrou a Secretaria da Comunicação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na gestão dos ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV). Atualmente, integrava os quadros de assessores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), onde nem chegou a assumir devido a doença.

Eduardo estava internado desde o início de março deste ano para tratar da covid-19. “Nos últimos dias, lutava contra as consequências desse vírus terrível. Obrigada a todos pelas orações por sua recuperação. Continuem rezando para que Deus conforte a todos os amigos e familiares diante dessa perda. Infelizmente, Eduardo não resistiu e partiu. Que Deus o receba. Quem o conheceu sabe que perdemos uma grande pessoa, um amigo”, divulgou a família pelas redes sociais.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Facebook – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: