Invicto: Campinense vence Botafogo e conquista bicampeonato paraibano

Publicado em: 22/05/2022 às 02:10
Foto

Na tarde desse sábado (21), o Campinense venceu o Botafogo por 1 a 0 no segundo jogo da final do Campeonato Paraibano 2022 e sagrou-se bicampeão estadual de futebol. A partida foi realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande. O gol saiu aos 25 minutos do segundo tempo, com Olávio.

A conquista do Campinense foi invicta, com dez vitórias e dois empates, além de ter o artilheiro do campeonato, Olávio, com onze gols. No primeiro jogo da final, na semana passada, o Campinense já havia vencido o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Campinense entrou em campo com Mauro Iguatu, Mascena, Cleiton, Michel, Emerson, Magno (Cristian Santana), Jefferson Lima, Dione (Serginho Paulista), Luiz Fernando (Hugo Freitas), João Paulo (Erick Pulga) e Olávio (Douglas Lima).

Já o Botafogo atuou com Luiz Carlos, Edvan, Jonathan, Paulo Vitor, Bruno Ré (Alessandro), Pablo (Rafael Barros), Tinga (Ratinho), Nadson (Adilson Bahia), Leilson, Gustavo Coutinho e Alan Grafite (Kesley).

A arbitragem foi do carioca Bruno Arleu de Araújo, do quadro da Fifa, com as assistências de Alessandro Álvaro Rocha Matos (Bahia) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (Rio de Janeiro).

A campanha invicta do Campinense foi de 12 partidas e o time marcou 26 gols e tomou apenas seis. O clube de Campina Grande foi criado em 14 de abril de 1915, mas decidiu profissionalizar o futebol na década de 1950. Começou a disputar o campeonato estadual a partir de 1960. Incluindo um hexacampeonato (de 1960 a 1965), o time completa 22 títulos de campeão estadual.



Fonte: Espaço PB – Foto: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: