Hospital Materno Infantil encerra campanha de incentivo ao aleitamento em Bayeux

Publicado em: 01/09/2020 às 15:35
Foto

Nessa segunda-feira (31), o Hospital Materno Infantil João Marsicano de Bayeux, vinculado à Secretária Municipal de Saúde, encerrou as atividades alusivas à campanha que incentiva e apoia as mães para que ofereçam o leite materno como alimento exclusivo até o 6º mês: o Agosto Dourado. "A campanha termina, mas as ações de promoção à saúde continuam e serão ampliadas", afirmou o novo secretário de Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley.

Segundo Bruno Wanderley, está programado, ainda para este mês de setembro, a implantação de atendimentos nas áreas de: mastologia, ginecologia e pediatra; bem como procedimentos a exemplo de colposcopia, histeroscopia e mamografia.

O novo gestor assumiu a Secretária de Saúde, no último dia 20 de agosto, a convite da prefeita Luciene Gomes, logo após as eleições indiretas, realizada pela Câmara Municipal. Bruno Wanderley é enfermeiro e esteve à frente da Secretária de Saúde do município paraibano de Maturéia, nos últimos três anos ; além de ser vereador licenciado (3º mandato) pelo mesmo município.

Hospital Materno Infantil – A campanha Agosto Dourado, promovida pelo Hospital Materno, contemplou a discussão sobre a importância do aleitamento materno, a saúde da mulher e do bebê, por meio de palestras realizadas pela equipe multidisciplinar da unidade. O ciclo de palestras aconteceu em todas as terças-feiras do mês de agosto, reunindo pacientes e funcionários do hospital.

De acordo com a diretora geral da unidade hospitalar, Tatiane Carvalho, o ciclo de palestras alcançou um público médio de 170 pessoas. "Devido à pandemia, as palestras foram restritas apenas para as pacientes do pré-natal de alto risco e do planejamento familiar", explicou a diretora, lembrando que na campanha deste ano também contou com a reativação dos serviços do banco de coleta de leite humano do hospital.



Fonte: Espaço PB com Ascom – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: