Governador da Paraíba decreta por 180 dias estado de calamidade no estado

Publicado em: 21/04/2020 às 15:09
Foto

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), decretou por 180 dias o estado de calamidade pública em todo território paraibano em virtude da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A partir do decreto serão promovidas ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente à pandemia. As aquisições de bens e serviços podem ser feitas com dispensa de procedimentos licitatórios, autorizando a assunção de despesas com flexibilidade às normas de empenho orçamentário.

Também é possível requisitar bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular, desde que sejam estrita e efetivamente necessárias a minorar o grave e iminente perigo público.



Fonte: Espaço PB com Mais PB – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: