Golpistas contra prefeitos e vereadores paraibanos são presos no Rio Grande do Norte

Publicado em: 20/06/2020 às 21:05
Foto

Em ação conjunta, os gabinetes militares dos Tribunais de Contas da Paraíba (TCE-PB) e do Rio Grande do Norte conseguiram identificar e prender duas pessoas em Natal suspeitas de participação em golpes contra prefeitos, vereadores e outros gestores públicos usando um perfil falso em nome do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana (na foto).

O coronel-PM Souza Neto, assessor militar do TCE-PB, o subtenente-PM F. Souza; o servidor do TCE Diego Correia e o major-PM Tarso, assessor militar do TCE-RN, participaram das investigações. Os suspeitos foram encaminhados por uma guarnição da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a Delegacia de Plantão Zona Sul de Natal neste sábado (20) pela manhã.

Segundo o termo de declaração tomado na Delegacia da Polícia Civil de Natal, os suspeitos foram identificados como Magno Lacerda da Costa e Enock Santos Lima Júnior. Um deles confessou a participação no golpe.

O golpe consiste em telefonemas, em nome do presidente do TCE, para gestores públicos então solicitados a retornar as ligações. Ao assim proceder, a vítima é informada de que deve fazer transferência de dinheiro para uma conta da Caixa Econômica Federal (CEF) com agência em Natal. Nos perfis falsos aparecia a foto dos conselheiros, mas o número de telefone usado não era dessas autoridades.

Mesmo o TCE-PB tendo informado por circular que esses estelionatários continuavam agindo e investindo contra gestores paraibanos. As investigações devem continuar para desbaratar outras células dos golpistas.

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil numa viatura comandada pelo segundo-sargento-PM Galdino, Cabo-PM Lucena e terceiro-sargento-PM Santiago, lotados no 1º BPM de Natal. Com os suspeitos foram apreendidos dois aparelhos celulares e um extrato de conta bancária.



Fonte: Espaço PB com Ascom-TCE-PB – Foto: Divulgação – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: