Gol suspende venda do serviço de transporte de animais por 30 dias após morte do cão Joca

Publicado em: 24/04/2024 às 10:20
Foto

A Gol Linhas Aéreas decidiu suspender a venda do serviço de transporte de animais por 30 dias, para viagens realizadas no porão de aeronaves, até que as investigações sobre a morte do cachorro Joca sejam concluídas.

O que aconteceu

Suspensão entra em vigor nesta quarta-feira (24). A companhia informou, em comunicado enviado à imprensa, que a interrupção temporária afeta a venda do serviço de transporte de cães e gatos no porão dos aviões. Não haverá alteração para clientes que levarem seus pets na cabine do avião.

Clientes afetados podem pedir reembolso.

No comunicado, a Gol informou que quem contratou o transporte de animais entre 24/04 e 23/05 por meio dos serviços que estão com restrição, poderão optar por restituição total do valor, inclusive do valor da sua passagem. A empresa também oferece o adiamento da viagem, sem custo, para depois de 23/05 em voos até 31/12/2024.

“Aqueles clientes que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem. As equipes de aeroportos da GOL estarão à disposição para dúvidas ou através da central de atendimento pelo 0800 704 0465.”

Trecho de comunicado da Gol

Medida foi tomada após morte de cão

Iniciativa de companhia aérea ocorre após morte de Joca. Um cachorro da raça Golden Retriever, de 4 anos, morreu durante uma falha no transporte aéreo feito pela empresa nessa segunda-feira (22).

O animal deveria ser levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde seu tutor o aguardava, mas foi parar em Fortaleza. Após a constatação do erro no destino do animal, ele retornou a Guarulhos, mas chegou morto ao aeroporto em São Paulo.

Família acusa a Gol de negligência. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Marcia Martin, mãe de João Fantazzini, tutor do animal, diz que a empresa não chamou nenhum veterinário para avaliar o cão. A família também diz que Joca teria sido deixado dentro do canil, na pista, sob o sol.

“Olha aqui, cachorro do meu filho, saiu para ir para Sinop, um irresponsável enviou ele para Fortaleza, não contente, mandaram de volta sem nenhuma avaliação de um veterinário, o cachorro está aqui dentro, morto. Eles mataram um Golden de 4 anos.”

 



Fonte: espaçopb@gmail.com com Anda - UOL - Foto: Arquivo pessoal

Comentários: