Fórum Pró-Campina realizará plenárias populares e definirá nome de pré-candidatura em março

Publicado em: 28/01/2024 às 14:50
Foto

Composto por oito partidos de oposição, o Fórum Pró-Campina (FPC) anuncia que realizará, a partir de fevereiro, plenárias populares para a elaboração de um programa de pré-candidatura à prefeitura de Campina Grande. Já o nome do pré-candidato ou candidata do grupo de centro-esquerda será definido no final de março.

O FPC é composto pelas seguintes legendas partidárias: Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Rede Sustentabilidade (Rede) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

O anúncio das plenárias e a escolha do mês de março para anúncio do nome do grupo oposicionista à pré-candidatura à prefeitura nas eleições de outubro foram definidos na última reunião do Fórum Pró-Campina, ocorrido na terça-feira (23). Além dos dirigentes e militantes partidários e de representantes dos movimentos sociais, a reunião contou com a presença de quatro pré-candidatos a prefeito já anunciados: Inácio Falcão (PCdoB), Basílio Carneiro (PT), André Ribeiro (PDT) e Nelson Júnior (PSol).

O programa para Campina Grande resultante das plenárias populares deverá ser apresentado até o próximo mês de junho. Também ficaram definidas na reunião da última terça-feira a realização de um encontro das oposições ainda no mês de fevereiro e a intensificação do trabalho para a organização das chapas proporcionais. “O Fórum Pró-Campina reafirma a construção de um projeto político das esquerdas e progressista para a cidade de Campina Grande”, ressalta Glauce Jácome, presidente municipal do PCdoB campinense. “Vamos disputar as eleições de 2024 com candidatura própria”.

Em nota oficial após a última reunião, os integrantes do FPC ressaltaram: “O descaso, o fracasso e a falta de diálogo do governo Bruno Cunha Lima (União Brasil) se somam aos erros e a falta de políticas públicas comprometidas com a justiça social dos governos de Romero Rodrigues (Podemos) e de Veneziano Vital do Rêgo (MDB). É preciso superá-los”.

Ainda de acordo com a nota, “Campina Grande vive um cenário de aumento das desigualdades socioeconômicas, sem perspectivas de um novo ciclo econômico, social e ambiental com prosperidade e trabalho. Basta de Bruno Cunha Lima!”.

Glauce Jácome ainda destaca que o grupo de oposições segue com as tarefas de articulação do campo e do projeto político das esquerdas, com o amplo diálogo com todos os que fazem oposição ao desastroso governo Bruno Cunha Lima”. Para ela, o momento é o de dialogar nos bairros, com os diversos setores da sociedade e apresentar um programa democrático e popular para às eleições de 2024.

Para a formatação do cronograma do processo de construção do programa de governo para as eleições de 2024, haverá a formação de grupos de trabalho, reuniões (plenárias populares) nos bairros de Campina Grande e encontros temáticos.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: