Filosofia da sustentabilidade inspira participante da Oficina de Bilro da FCJA

Publicado em: 27/09/2024 às 10:40
Foto

Criadora do brechó Unique Finds, Thalyne Mendes dos Santos sempre teve o sonho de unir sua criatividade com seu amor pela filosofia da sustentabilidade; e a Oficina de Bilro do Projeto Renda-se, da Fundação Casa de José Américo (FCJA), está sendo sua oportunidade para concretizar esse sonho. “Estou amando produzir minhas próprias peças e ajudar a aumentar a autoestima feminina”, diz.

O artesanato chegou na vida da empreendedora no ano de 2019 com a técnica do crochê. Ao ficar sabendo da oficina na FCJA, por meio da sua tia, a artesã e professora de bilro Eliete Santana, logo quis se inscrever. “Minha experiência na aula de renda está sendo excelente. Aprendi a fazer pulseiras, colares, brincos e paninhos, e em breve vou aprender a confeccionar blusas, o que me deixa ainda mais empolgada”, diz.

Ministrada pela artesã Eliete Santana, a Oficina de Renda de Bilro acontece todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, nas dependências da FCJA, com coordenação de Katzumy Fook.

O Projeto Renda-se, da Fundação Casa de José Américo, é uma iniciativa social, econômica e cultural em funcionamento em duas oficinas: rendas de filet (nas tardes das terças-feiras) e rendas de bilro (às quintas-feiras), e é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

No final do mês de março deste ano, um novo convênio foi assinado pela Fundação Casa de José Américo, que dobrou o número de artesãs beneficiadas pelo Projeto Renda-se, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e com o Programa do Artesanato da Paraíba (PAP). As atuais oficinas agora atendem a 60 mulheres.



Fonte: Espaço PB com Assessoria-FCJA – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: