Federação Brasil da Esperança terá 24 candidatos a vereador em Campina Grande

Publicado em: 09/04/2024 às 23:05
Foto

A Federação Brasil da Esperança – composta pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Verde (PV) – terá 24 candidatos a vereador à Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) nas eleições de outubro deste ano. Os dirigentes campinenses das três legendas – Glauce Jácome (PCdoB), Hermano Nepomuceno (PT) e Washigton Pessoa (PV) – estão concluindo as articulações para “montar a melhor proposta” de chapa de pré-candidatos que irão para a disputa eleitoral.

“Estamos num esforço constante e unificado, concluindo as articulações”, revela a presidente municipal do PCdoB em Campina Grande, Glauce Jácome. “Sabemos do nosso compromisso com a política, com o processo eleitoral e com o campo progressista em Campina Grande, que conferiu vitória ao presidente Lula (PT) no primeiro e no segundo turno das eleições em 2022”.

Glauce ressalta que, hoje, a Federação já conta com dois parlamentares que irão para a reeleição em outubro: Jô Oliveira (PCdoB) e Napoleão Maracajá (PT). “Vamos avançar com outros quadros valiosos e oriundos dos movimentos sociais”, promete a dirigente, acrescentando: “São sindicalistas, mulheres, militantes de juventudes e negritudes que colocarão os seus nomes à disposição, para fortalecer esse projeto, que tem expressivo convencimento e compromisso com a democracia, com a agenda das políticas públicas e para melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Além dos 24 nomes na disputa para a proporcional, a Federação Brasil da Esperança em Campina Grande, de acordo com Glauce Jácome, segue afirmando a necessidade de um projeto progressista e democrático para o município no âmbito da chapa majoritária.

“O povo de Campina pede mudanças no estilo de governo. A população não aguenta mais a metodologia governamental dos últimos anos e só há uma perspectiva de mudança de verdade. É isso que está sendo dialogado permanentemente junto ao Fórum Pró-Campina. É possível avançar para termos um nome que agregue condições eleitorais viáveis e compromisso com um programa de inclusão e desenvolvimento social”.

Ela destaca que, no âmbito do Fórum Pró-Campina (FPC), o nome do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) aparece “como um dos nomes mais sólidos” nas pesquisas de intenção de votos já realizadas. O FPC ainda apresenta outros dois nomes: Jhony Bezerra (PSB) e André Ribeiro (PDT).

Em fevereiro deste ano, Glauce já anunciava que o debate que vinha ocorrendo no âmbito Fórum Pró-Campina seria ampliado para a esfera da Federação Brasil da Esperança. “O debate precisava ser ampliado para encontrarmos um caminho único de pré-candidatura à Prefeitura de Campina Grande”, anunciava a presidente municipal do PcdoB. E ela repete: “Precisamos de um novo modelo de governo, de um diferente modelo de governo para a cidade”.

O Fórum Pró-Campina é integrado por oito legendas partidárias: PCdoB, PT, PV, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Rede Sustentabilidade (Rede) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: