Fabíola Rezende recebe 65% dos votos e é eleita a melhor ativista da causa animal na região de João Pessoa

Publicado em: 18/02/2022 às 11:59
Foto

A protetora de animais Fabíola Rezende, fundadora e presidente da ong Ajude Anjos de Rua, com atuação na Região Metropolitana de João Pessoa, será agraciada com o prêmio ‘Melhor Ativista da Causa Animal – 2022’, relativo a votação e pesquisa de opinião pública via internet promovidas em 2021 pela empresa Kler Carvalho Especialista em Marketing. A premiação acontece neste sábado (19), a partir das 15h, na Balloons Recepções, localizada no Portal do Sol, na capital paraibana.

A consultora de marketing Kler Carvalho, com especialidade em mídia digital e pesquisa de mercado, fica baseada na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba e realiza o ‘Prêmio Melhores do Ano’ promovendo votação via internet para escolher os destaques (pessoas físicas ou jurídicas) em cerca de 250 categorias de segmentos profissionais, em eleição por meio de voto aberto na plataforma Instagram.

Nessa última eleição voltada para a região polarizada pela cidade de João Pessoa, na categoria de ‘Melhor Ativista Animal’ foram registrados um total de 1.406 votos e a protetora Fabíola Rezende ficou em primeiro lugar, com 912 votos, equivalente a 64,86% da preferência dos votantes. A ong Ajude Anjos de Rua, mantida por Fabíola, ficou em sétimo lugar, com dez votos. Somando os votos da protetora e os da ong, foi um total de 922 votos (65,57%).

Na lista de votação, em segundo lugar ficou a ong Missão Patinhas Felizes, com 345 votos; em terceiro, Suenzo, com 50 votos; e em quarto a ong Adota João Pessoa, com 32 votos. Na sequência da votação, ficaram: Michelle (22 votos, em quinto), Vereador Guga, do Pros na Câmara Municipal de João Pessoa (19 votos, em sexto lugar), Francisco de Assis (seis votos, em oitavo), Projeto Adotando (cinco votos, em nono) e Michelle Cristina (também com cinco votos e em décimo lugar).

A ong Ajude Anjos de Rua, criada em novembro de 2015, atua na Região Metropolitana de João Pessoa (e no interior do estado em alguns casos) e hoje congrega milhares de seguidores nas redes sociais, com a atuação e apoio de voluntários da causa animal, e seu foco está no resgate de animais em situação de rua vítimas do abandono e dos maus tratos.

A protetora da causa animal Fabíola Rezende, aos 47 anos, atualmente é a primeira suplente de vereadora do seu partido, o Cidadania, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Nas eleições de 2020, ela obteve 3.350 votos, tendo como principal bandeira a defesa do bem-estar e luta contra os maus tratos a animais.

Nas eleições de 2018, Fabíola disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo mesmo Cidadania (ex-PPS), obtendo 6.445 votos. Sem nenhuma estrutura financeira ou logística, ela recebeu votos espontâneos em 118 dos 223 municípios paraibanos. Desses 6.445 votos recebidos, 4.972 foram registrados em João Pessoa, o equivalente a 77,1% do total do seu sufrágio obtido em todo o estado.

Sua primeira candidatura foi nas eleições municipais de 2016, quando ainda estava no PSB, e Fabíola Rezende lançou-se candidata a vereadora da capital paraibana. Em um cenário com 502 candidatos a 27 vagas na Câmara Municipal de João Pessoa, ela obteve 1.307 votos.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: