EUA são incitados a abandonar laticínios de suas diretrizes alimentares de 2020

Publicado em: 19/04/2020 às 12:41
Foto

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) está sendo incentivado a remover laticínios das diretrizes alimentares para 2020. A campanha está sendo liderada pela organização sem fins lucrativos Switch4Good, que pede que o governo norte-americano siga o exemplo do Canadá, que aboliu laticínios do seu guia alimentar de 2019.

A iniciativa está recebendo apoio das atletas olímpicas Dotsie Bausch e Rebecca Soni, que pedem ao governo que priorize a saúde da população. A Switch4Good diz ainda que a indústria de laticínios é nociva para o planeta. “A cada ano, a indústria de laticínios contribui para os gases de efeito estufa, polui as vias navegáveis e monopoliza recursos preciosos em prol dos lucros”, disse em um comunicado.

Pixabay

E completa: “Atualmente, os produtores de leite estão sendo forçados a despejar milhares de galões de leite devido à demanda reduzida, criando uma quantidade exponencial de resíduos. Então, por que o governo dos EUA ainda insiste em que toda dieta americana inclua três porções de leite por dia?”, aponta a organização.

A Switch4Good afirma ainda que 65% da população global é intolerante à lactose, com incidências maiores entre negros, latinos, americanos nativos e asiáticos. “Esta é uma forma de racismo alimentar e você pode ajudar a pôr um fim nisso”, diz a ONG, que abriu um canal em seu site para a população votar a favor da abolição de lacticínios. Para colaborar, clique aqui.



Fonte: Espaço PB com Anda – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: