Diretor da Funjope recebe homenagem da Câmara Brasileira de Cultura

Publicado em: 06/11/2022 às 11:20
Foto

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, recebeu na noite do sábado (5) o título de comendador, com a Cruz do Reconhecimento do Mérito da Comunicação da Câmara Brasileira de Cultura e da Academia de Ciências e Artes. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

O título representa o reconhecimento acadêmico de notáveis do Nordeste e convidados do Brasil e do exterior. “A Câmara Brasileira de Cultura outorgou o título de comendador, com a Cruz do Reconhecimento do Mérito da Comunicação, pelos meus trabalhos junto ao Ministério da Integração Nacional e das Secretarias da Comunicação de João Pessoa e do Conde, além do trabalho na educação como professor e na cultura”, destaca.

Marcus Alves recebeu ainda o Diploma de Reconhecimento e, além dele, foram homenageadas personalidades de vários segmentos da sociedade. Na ocasião, tomaram posse os novos membros da Academia de Ciências e Artes da Câmara Brasileira de Cultura. A programação incluiu uma apresentação especial do músico Jurandy do Sax.

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ong de nível nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central, Caribe e Europa. Representa o universo acadêmico por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes e apoia todas as manifestações de arte.

Representada por uma cruz, a honraria concede o grau de comendador ao laureado. É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que simboliza a Deusa da Fartura ou da Agricultura. Está presente na maioria das moedas e papéis moeda do mundo, inclusive no real. Desenvolve pesquisas em genealogia e heráldica.

As homenagens também alcançam empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento nas áreas comercial e de responsabilidade social e ambiental. No âmbito acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas.

Entre as honrarias do repertório medalhístico estão da Cruz do Reconhecimento do Mérito Acadêmico e Profissional, a da Saúde, Educação, Engenharia, Odontologia, Contabilidade, Jurídico, Economia, Empreendedorismo, Terapias Integrativas e Turístico.



Fonte: Espaço PB com Assessoria (Lucilene Meireles) – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: