Designer gráfico Klécio Bezerra morre aos 39 anos em João Pessoa

Publicado em: 20/10/2020 às 08:30
Foto

Com um legado de gentileza, amor e competência, Klécio Bezerra, de 39 anos, designer gráfico do jornal A União, da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), morreu no final da tarde dessa segunda-feira (19) em João Pessoa. Ele deixa esposa, uma filha de 21 anos, uma afilhada de 5 anos e incontáveis amigos que conquistou por onde passava.

Ele morreu vítima de complicações decorrentes de um infarto que sofreu há quase um ano. O velório está sendo realizado na Rosa de Sharon, no Bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. O sepultamento está previsto para as 10h desta terça-feira (20), no cemitério localizado na Praia de Jacumã, no Conde, município da Região Metropolitana de João Pessoa.

Adrianna Barbosa, esposa de Klécio, bastante emocionada, lembrou do profissional dedicado e querido que ele foi. “Era um profissional que trabalhava com amor e dedicação em tudo o que fazia. Era um cara de coração puro e procurava ajudar a todo mundo. Eu queria agradecer a toda a imprensa paraibana e a todos do jornal A União, em especial a Naná e Méa, que desde o infarto dele sempre estiveram ao nosso lado fazendo o que podia. Muito obrigado a todos”.

A presidente da EPC, Naná Garcez, conta como conheceu Klécio e da sua trajetória cheia de conquistas profissionais importantes. Como a criação da marca da EPC, realizada por ele. “Eu conheci Klécio quando cheguei em janeiro de 2019 na EPC e tive a oportunidade de trabalhar com ele, conhecer a gentileza que ele era como pessoa. Ele deixa em A União uma grande contribuição do ponto de vista de produção gráfica. Mas o que marcou foi não só o talento, mas o fato dele ser atencioso, prestativo e cordial com todos”, disse.

Já o diretor de Mídia Impressa da EPC, Willian Costa, lembrou que, apesar do pouco tempo de convivência com o designer gráfico, pode acompanhar de perto o legado profissional que ele deixou. “Comecei a ter contato com Klécio quando assumi a Diretoria de Mídia impressa da EPC, e pude conhecer um profissional com muita competência e um alto nível de trabalho e comprometimento”, comentou.

Fernando Moura, hoje à frente da Fundação Casa José Américo de Almeida e superintendente do jornal A União à época da contratação de Klécio, relatou a trajetória profissional do designer que, ainda muito novo, mostrava o talento que tinha. “Klécio é quase que um filho profissional. Ele ajudou a mim e a Silvana [jornalista Silvana Sorrentino, esposa de Fernando Moura] a efetivar e consolidar o nome da Textoarte Editora, entre 1994 e 2004. Ele não se deixava abater nem pela adversidade, obstáculo, nem se acomodava. Ele gostava de conhecer e executar coisas novas. Sem falar da figura, na pessoa humana, o trato com as pessoas e a delicadeza”.

Durante mais de 20 anos de carreira, Klécio Bezerra passou, além da Textoarte, pela equipe da Gráfica JB, na Secretaria da Comunicação durante a gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e no extinto jornal Correio da Paraíba. Em A União, marcou sua passagem com inúmeras criações gráficas, como o Caderno Pensar e a seção Memorial.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Iluska Cavalcante) – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: