Deputado paraibano afirma que oposição vai acionar o STF contra o novo presidente da Câmara

Publicado em: 04/02/2021 às 15:50
Foto

O deputado federal paraibano Gervásio Maia (PSB) afirmou que a bancada que apoiou o deputado Baleia Rossi (MDB/SP), vai acionar o Supremo Tribunal Federal contra o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por conta da definição para os cargos da mesa diretora da Casa.

No primeiro ato à frente do cargo, o presidente anulou a votação para os demais cargos da mesa e determinou uma nova eleição para a escolha dos integrantes. Isso desagradou a oposição que votou contra o novo presidente.

Conforme o paraibano, Lira fez tudo o contrário do que disse no discurso de posse e foi logo posando “como um rei num trono” ao ser empossado no cargo de presidente.

“O desfecho de ontem foi o pior possível, porque nós tivemos uma eleição que seguiu todos os trâmites do Regimento Interno da Casa”, explicou.

Maia disse ainda que antes da votação em plenário, houve uma reunião do colegiado de líderes, com a presença dos candidatos, e o próprio Arthur Lira não fez qualquer contestação ou questionamento em relação ao cumprimento do Regimento da Câmara dos Deputados.

“O que a gente queria era que ele cumprisse com tudo que disse no discurso. Ele havia dito que a cadeira de presidente não era um trono, mas a primeira coisa que fez foi agir como se fosse o dono de tudo. No primeiro ato fez tudo aquilo que tinha acabado de dizer de outra forma. Eu imagino que qualquer integrante de uma Casa Legislativa, que respeita a democracia, o povo e o seu país tem que defender é a serenidade”, repercutiu o socialista paraibano.



Fonte: EspaçoPB com ASCOM - contato@espacopb.com.br

Comentários: