Deputado descarta ida para o Cidadania e fala em composição com o Podemos

Publicado em: 22/02/2020 às 22:19
Foto

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) - na foto - diz que até se sentiria honrado caso fosse convidado a se filiar ao partido Cidadania, atual legenda do governador João Azevêdo, mas garante que se sente à vontade no PCdoB e não cogita deixar a agremiação.

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, ele não descarta uma união entre ele e Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos). “Há a oportunidade de fazer composição com Ana Cláudia, sim. É uma pessoa humana que mostra desenvoltura socialista”, diz.

O PCdoB, segundo o parlamentar, luta com várias categorias para que os direitos sejam garantidos e preservados e atua com inovação para abrir alas de discussões importantes para Campina Grande e para o Brasil. “O momento não me permite migrar para qualquer agremiação. Muito me honraria se fosse convidado, mas estou muito bem no ‘Movimento 65’, ou seja, no PCdoB”.

A direção nacional comunista deliberou que deve existir candidatura própria nas cidades com mais de cem mil habitantes, como são os casos de João Pessoa e Campina Grande na Paraíba. Ele estaria disposto a concorrer ao cargo na cidade de Campina Grande.

No início desta semana, foi lançado o ‘Fórum Pró Campina’, reunindo partidos de esquerda, visando as eleições deste ano. “Foi construída em Campina Grande uma frente de oposição composta por vários partidos. Há uma tendência de chegar até o mês de julho com oito ou até dez partidos”, ressalta Inácio.



Fonte: Espaço PB – Foto: Divulgação – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: