Defensora pública paraibana integra estudo que traça perfil de travestis e transexuais de todo o país

Publicado em: 06/12/2020 às 12:10
Foto

A coordenadora da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), Remédios Mendes (na foto), integra a equipe responsável pelo ‘Estudo multicêntrico sobre os perfis socioeconômicos, geográficos, culturais e de vulnerabilidades de travestis e transexuais’, que vai traçar o perfil da população trans em todo o país. O resultado do estudo deverá ser traduzido em políticas públicas para essa população.

A pesquisa é realizada pela Unidade de Estudos e Pesquisas em Saúde da Família do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (Nesp/UnB) em parceria com o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS/UnB) e instituições de ensino e pesquisa do norte ao sul do país. Parte dos recursos é oriundo de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Talíria Petrone, do Psol do Rio de Janeiro.

Talíria Petrone Soares é uma professora, política e ativista brasileira. Exerceu o mandato de vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na Câmara Municipal de Niterói, Rio de Janeiro, tendo sido a mais votada em 2016. Foi eleita deputada federal pelo mesmo partido nas eleições de 2018.

“O estudo conta com renomados pesquisadores de todas as regiões brasileiras e realizará um levantamento nacional que subsidiará a elaboração e a promoção de políticas públicas para a superação dos desafios atuais, visando o acesso e o acolhimento dessa população aos equipamentos públicos no país”, explicou a defensora pública Remédios Mendes. O levantamento será realizado por meio de um questionário online compartilhado nacionalmente (acesse clicando aqui).



Fonte: Espaço PB com Ascom-DPE-PB (Larissa Claro) – Foto: Roberto Marcelo – contato@espacopb.com.br

Comentários: