Criminosos utilizam nome de senadora para aplicar golpes na Paraíba

Publicado em: 04/12/2020 às 04:05
Foto

A senadora paraibana Daniella Ribeiro (Progressista) – na foto – fez um alerta nessa quinta-feira (3) sobre o uso indevido de seu nome no chamado “golpe da festa”. A paraibana, que se encontra licenciada do mandato – informou que criminosos estariam telefonando para as vítimas passando-se por seus assessores, pedindo o envio de dados por um aplicativo de celular.

Segundo a parlamentar, conforme dito em um programa de rádio de João Pessoa, uma pessoa teria telefonado para o radialista alegando trabalhar para a senadora e, em nome dela, fazendo o convite para uma confraternização, em Brasília. “Para isso, pedia que fosse repassado um código via mensagem de texto com o objetivo de clonar o celular ou roubar dados, o que poderia lhe causar inúmeros prejuízos”, diz a nota.

Daniella Ribeiro reiterou no documento que distribuiu com a imprensa que todo e qualquer contato oficial envolvendo o seu nome é feito por sua assessoria de imprensa ou através de suas redes sociais. “Por fim, a senadora pede que possíveis outras tentativas semelhantes sejam imediatamente comunicadas às autoridades policiais”, conclui o texto.



Fonte: Espaço PB – Foto: Portal T5 – contato@espacopb.com.br

Comentários: