Criação de Escola de Gastronomia Social e cursos são oferecidos às Cozinhas Comunitárias de João Pessoa

Publicado em: 05/07/2021 às 05:05
Foto

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), firmou parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criando a Escola de Gastronomia Social da UFPB. O projeto é de caráter permanente, estando vinculado ao Laboratório de Cozinha Experimental da Universidade e à Diretoria de Economia Solidária e Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan) da prefeitura da capital.

O objetivo é disponibilizar cursos e qualificar os usuários das seis Cozinhas Comunitárias do município para a produção de alimentos que possam ser comercializados para a geração de emprego, renda e combate à fome.

As inscrições para os cursos começam nesta terça-feira (6) e serão feitas através da plataforma Google Docs. As pessoas interessadas devem se encaminhar à Cozinha Comunitária em que recebe o benefício, com documentos pessoais, e a coordenação do equipamento fará a inscrição.

Os cursos são gratuitos e voltados para as famílias que já fazem parte das Cozinhas Comunitárias e que estão em situação de vulnerabilidade social. As aulas serão no formato híbrido, tendo ao final uma aula presencial e toda a matéria-prima que será utilizada nas aulas serão fornecidas pela Sedes, através do Banco de Alimentos.

“Estamos muito felizes que a parceria esteja gerando frutos e que eles vão beneficiar diretamente a população. Esta é mais uma oportunidade de aproximação entre a academia e a sociedade, o que gera vantagens para os alunos que têm a oportunidade de colocar seus conhecimentos em prática e nossos beneficiários que terão um aprendizado de qualidade oriunda de uma instituição tão importante no nosso estado como a UFPB”, destacou Felipe Leitão, secretário do Desenvolvimento Social.



Fonte: Espaço PB com Secom-PMJP (Eloísa França) – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: