Coral composto por mulheres reeducandas faz apresentação em João Pessoa

Publicado em: 21/09/2024 às 00:05
Foto

O Coral Vozes Passageiras, criado há nove anos e composto por mulheres reeducandas da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, de João Pessoa, se apresentará neste sábado (21), às 8h30, no Auditório I do Instituto Federal de Educação (IFPB), na capital paraibana, durante o II Encontro de Musicoterapia da Paraíba.

O grupo de coro integra o Projeto de Ressocialização pelo Canto, adotado pela juíza Andréa Arcoverde, auxiliar das Execuções Penais. O secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB), João Alves de Albuquerque, tem incentivado e prestigiado as apresentações do Coral Vozes Passageiras, além de proporcionar no final das apresentações momento de encontro das reeducandas com seus familiares.

As 25 musicistas e coralistas têm como regente e preparador vocal Sérgio Gerard, coordenador do programa estadual de educação musical – ‘Música: um caminho para (Ré)socialização’. O maestro Daniel Berg também está à frente do coral, que tem apoio do Conselho da Comunidade da Comarca de João Pessoa por meio do juiz Hermance Gomes. Vozes Passageiras conta ainda com instrutores músicos Beto Tavares (banda) e Katiuska Lamara, na percussão.

O repertório do coral na apresentação deste sábado traz as canções ‘Ouvi Dizer’ (Melim), ‘Ainda Bem’ (Marisa Monte), ‘Dona de Mim’ (Iza) e ‘Alô Paixão’ (Banda Eva); com arranjos do regente Sérgio Gerard. O coral tem participado de várias apresentações no âmbito interno e externo da Penitenciária Júlia Maranhão, como instituições públicas e particulares, Fóruns locais, estadual e federal, hospitais, e participação em vários festivais de corais, a exemplo das edições Festival Paraibano de Coros (Fepac).

No II Encontro de Musicoterapia da Paraíba haverá palestra sobre musicoterapia na gerontologia e musicopsicoterapia, além do lançamento do livro ‘Musicoterapia e Gerontologia: teoria e prática’, de autoria do professor Davison Júnior. A organização é da Associação de Musicoterapia da Paraíba (AMTPB).



Fonte: Espaço PB com Assessoria (Josélio Carneiro) – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: