Conferência municipal do PCdoB de João Pessoa define integrantes da diretoria para os próximos dois anos

Publicado em: 19/09/2021 às 12:45 - Atualizado em: 19/09/2021 às 13:02
Foto

Em conferência municipal realizada nesse sábado (18), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de João Pessoa elegeu os integrantes de sua diretoria para os próximos dois anos e definiu os delegados que irão participar da conferência estadual da legenda na Paraíba, já visando as eleições gerais do próximo ano. A conferência estadual acontece nos próximos dias 2 e 3 de outubro.

O atual presidente do PCdoB pessoense, Jonildo Cavalcanti, foi reconduzido ao cargo. A conferência ocorreu nas dependências do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa.

Além de Jonildo, foram eleitos para a nova diretoria os seguintes militantes da agremiação partidária: Marcos Santos, Edval Gomes, Ginaldo Figueiredo, Lourdes Meira, Riwalmyra, Ernani Bandeira, Luciano da Cultura, Rosângela Mangabeira, Geovane Varela, Watteau Rodrigues, Risoneide, Jose Alves, Zefinha, Rômulo Vasconcelos, Edvânia e Iedo Fontes.

Lideranças históricas do PCdoB participaram da conferência municipal, a exemplo de Marcos Santos, Watteau Rodrigues, professor Iedo Fontes e Francis Zenaide. A atividade também foi marcada pela participação de quadros de renovação do partido; de representes dos movimentos sociais, culturais e sindicais; e de representantes dos segmentos lgbtqia+ e da juventude. A presidente da direção estadual do PCdoB paraibano, Gregória Benário, também participou do encontro.

“Fizemos uma avaliação extremamente positiva, bem participativa, seguindo todos os critérios sanitários de acordo com os decretos estadual e municipal”, informou Jonildo Cavalcanti, acrescentando que a conferência teve a participação de 64 delegados. “Discutimos a conjuntura nacional e, ao final, aprovamos os documentos do Comitê Central e do balanço municipal e ainda elegemos a nova direção do partido para os próximos dois anos e dos delegados à conferência estadual do partido”.

Jonildo Cavalcanti finalizou: “O partido sai fortalecido e pronto para os desafios rumo ao centenário do PCdoB (que ocorre em 2022) e às eleições do ano que vem, com a inserção do partido no seio do povo e na luta pela democracia e reconstrução do Brasil”.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: PCdoB – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: