Cisne morre de tristeza após jovens quebrarem seus ovos

Publicado em: 24/06/2020 às 15:37
Foto

Um cisne fêmea morreu por não suportar a dor de perder seus filhotes e seu companheiro. Após um grupo de jovens quebrar os ovos nos quais seus filhos eram gerados, o cisne macho foi embora, gerando grande sofrimento à fêmea, que não resistiu. O caso aconteceu na cidade de Kearsley, na Inglaterra. Os jovens que quebraram os ovos usaram paus e pedras no ataque, segundo o Manchester Evening News.

Os ovos estavam nas margens do canal de Manchester e foram atacados no dia 20 de maio. A história, no entanto, só foi divulgada recentemente. Deixados pelos animais em uma pequena ilha, para que ficassem protegidos, os ovos foram destruídos. Apenas um resistiu à crueldade. Ao perceber que os ovos foram quebrados, o cisne macho partiu e nunca mais voltou. A suspeita é que o animal tenha abandonado o local após sofrer uma forte crise de estresse, gerada pela ação dos jovens.

Apesar da partida de seu companheiro e da morte de seus filhotes, a cisne fêmea permaneceu no ninho. No entanto, nesta semana, ela não suportou a tristeza e morreu. Um ativista pelos direitos animais acredita que “provavelmente [o cisne fêmea] morreu de coração partido na medida em que tinha um companheiro para a vida e este partiu devido ao estresse”.



Fonte: Espaço PB com Portal Anda – Foto: Reprodução/Thakoni – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: