Chorinho, samba e baião em mais uma edição do ‘Sabadinho Bom’

Publicado em: 26/11/2022 às 07:50
Foto

A edição deste final de semana do projeto ‘Sabadinho Bom’, realizado pela Fundação Cultural (Funjope) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), apresenta o trombonista Sandoval Moreno. O instrumentista promete levar chorinho, samba e baião para o público. O ‘Sabadinho Bom’ começa ao meio-dia deste sábado (26) e acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade.

“Nós apresentamos este Sabadinho Bom com uma alegria muito grande por poder compartilhar com os moradores de João Pessoa e com os nossos turistas a música do Sandoval. Ele é um artista que carrega uma história encantadora na nossa música”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ainda completa destacando a arte do músico convidado. “Sandoval é um músico único nesse aspecto, consegue unir muitas gerações em torno dele. É muito importante a presença desse artista no ‘Sabadinho Bom’”, acrescenta.

Veterano, o músico conta que já fez pelo menos três apresentações no evento e diz que, neste encontro, o público pode esperar uma excelente apresentação. “Não só minha, mas dos meus amigos-irmãos que estarão no palco trazendo o melhor do chorinho e músicas regionais”, comenta.

Além de chorinho, que é a proposta do ‘Sabadinho Bom’, o público vai curtir baião, samba, entre outros ritmos, com composições que vão de Pixinguinha a Waldir Azevedo. E o jeito nordestino estará presente. “Até porque o chorinho também é considerado pegada nordestina pela quantidade de compositores que a região tem nesse estilo”, acrescenta.

Para acompanhar Sandoval Moreno, foram escalados músicos experientes. Os nomes são Glauco Andreza, José de Arimatéia (Teinha), ambos no sax alto; Adriano Ismael, no baixo; Chico Lopes, no sax-tenor; Emanoel Barros, no trompete; Jean Fidélis, no teclado; e Otacílio, no pandeiro.

O músico ressalta que o ‘Sabadinho Bom’ é um evento consolidado na programação cultural de João Pessoa e que é uma ótima iniciativa para divulgar os instrumentistas da Paraíba, além de dar visibilidade ao centro histórico da cidade. “A nossa expectativa é lotar a Praça Rio Branco como das outras vezes, com muito carinho, tanto nosso quanto do público”.



Fonte: Espaço PB com Secom-PMJP (Lucilene Meireles) – Foto: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: