Casal de religiosos que atuava contra a intolerância religiosa é assassinado a tiros na Paraíba

Publicado em: 15/11/2021 às 11:15 - Atualizado em: 15/11/2021 às 11:58
Foto

Um casal de líderes religiosos foi assassinado a tiros na noite desse domingo (14) no município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba. Em nota divulgada no Instagram, o Fórum da Diversidade Religiosa da Paraíba aponta possível intolerância religiosa como motivação do crime.

Segundo a delegada Josenise de Andrade, as vítimas foram atingidas por tiros dentro de um veículo na Rua Valentim Cordeiro, por volta das 21h. Aline Vieira Ribeiro, de 30 anos, e o religioso conhecido como Pai Jhonny, de 35 anos, eram casados. Conforme a polícia, nenhum objeto dos líderes religiosos foi levado pelos criminosos, que fugiram após matar o casal.

A seguir, a Nota de Luto divulgada pelo Fórum:

É com profundo pesar que trazemos a notícia do falecimento dos queridos sacerdotes Johnny de Siríaco e de sua esposa, a sacerdotisa Alyne, decorrente de uma emboscada no qual foram assassinados covardemente sem que tivessem como fugir ou se defender, colhendo-os em tenra idade para a morada eterna.

Guerreiros esses, que sempre lutaram o bom combate no que tange a luta pela diversidade religiosa no país e em prol do reconhecimento da Jurema Sagrada.

Ambos filhos do sacerdote Siríaco, um dos mais velhos juremeiros vivos da cidade de Alhandra.

O sacerdote juremeiro Johnny Siríaco foi um dos membros do Fórum da Diversidade Religiosa-PB, no qual estava implantando uma célula do mesmo na cidade de Caaporã, onde veio a falecer.

Sempre representou a Jurema Sagrada, junto aos eventos pelo respeito à diversidade religiosa, trazendo luz, construindo pontes e lutando contra o preconceito e a intolerância religiosa.

Amigos queridos, militantes e ativistas presentes e mensageiros da paz e da coexistência harmoniosa.

Que estejam juntos nas sagradas cidades da Jurema, olhando por nós!

Pedimos justiça para a solução desse infortúnio e que as investigações cheguem àqueles que ceifaram a vida dessas duas vidas preciosas!



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: