Bolsonaro volta a criticar isolamento social no pior momento da pandemia

Publicado em: 02/04/2021 às 23:15
Foto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas de isolamento social e fechamento de atividades não essenciais sem base científica.

Uma nova publicação foi feita em seu Twitter nesta sexta (2), quando o Brasil marcou o segundo dia seguido com média de mortes acima de 3 mil. "Por que então fecham praias, academias, proíbem futebol?", questionou o presidente na rede social. A diminuição da circulação é consenso internacional entre médicos e pesquisadores para a diminuição dos índices da pandemia.

"Trabalhar, muitas vezes, também é uma atividade física", argumentou o presidente, com aparente ironia. Este estímulo à retomada de atividades essenciais se dá em meio ao pior momento da pandemia no Brasil.

                                                                          

Nesta sexta, o país chegou ao total de 328.366 mortos pela covid-19. Atualmente, é o país com o maior número de mortes diárias no planeta: 2.807, de acordo com o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte. O país nunca apresentou números tão graves como agora.

O mês de março bateu o recorde de mortes por aqui: foram 66.868 mortes no mês só pela doença, mais do que o dobro de junho de 2020, antigo pico da pandemia, com 32.912 óbitos.

Só nos três primeiros meses deste ano, o Brasil registrou mais mortos por covid-19 do que o Reino Unido em toda a pandemia, desde fevereiro de 2020.



Fonte: EspaçoPB com UOL - contato@espacopb.com.br

Comentários: