Atriz Zezita Matos apresenta performance literária em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’

Publicado em: 08/03/2020 às 10:45
Foto

Em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, a atriz paraibana Zezita Matos, acompanhada pelo violão de Carlyto Campos, fará a leitura do poema ‘Elegia’, que José Américo de Almeida escreveu para a sua esposa, Dona Alice. A performance literária acontece neste domingo (8), às 16h, nas dependências da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, onde está acontecendo a primeira ‘Feira de Antiguidades do Nordeste’.

Logo após a apresentação, no auditório da FCJA, será exibido o clássico ‘Aruanda’, do cineasta paraibano Linduarte Noronha, com comentário do professor João de Lima. O filme conta a história de um quilombo formado em meados do século XIX, por escravos libertos no Sertão da Paraíba.

Neste domingo, desde às 10h – e vai até as 17h –, a Fundação Casa de José Américo está realizando a primeira ‘Feira de Antiguidades do Nordeste’ em suas dependências. Os visitantes estão tendo a oportunidade de ver e comprar objetos antigos e de confraternizar e desfrutar de uma programação cultural especialmente pensada para o ‘Dia Internacional da Mulher’.

Sob o olhar do presidente Fernando Moura e do curador Gerardo Rabello, a Patrulha Musical da Polícia Militar da Paraíba realizou a abertura da ‘Feira’ e de uma exposição de carros antigos. O evento está tendo a participação de antiquários e colecionadores da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com peças expostas no saguão do auditório, enquanto os veículos estarão espalhados pelos amplos jardins da FCJA.



Fonte: Espaço PB com Secom-PB – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: