Artesãos paraibanos ganham mais um espaço para expor e comercializar seus produtos

Publicado em: 08/08/2021 às 05:35
Foto

Os profissionais que trabalham e sobrevivem do artesanato na Paraíba ganharam nesse sábado (7) mais um espaço para expor e comercializar seus produtos, com a inauguração da Loja do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), nas dependências do Home Center Ferreira Costa, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, na Rodovia BR-230, que liga a capital paraibana ao município de Cabedelo.

O espaço vai contemplar cerca de cem artesãos que farão exposição dos seus trabalhos no local para a comercialização em formato de rodízio. O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), participaram da inauguração da loja. “Este é um espaço extremamente qualificado, numa loja de um grande grupo comercial, como é a Ferreira Costa, e que nos dá a oportunidade de permitir que os nossos artesãos e artesãs continuem fazendo aquilo que é mais importante, comercializando e divulgando nossa cultura”, destacou João Azevêdo durante o evento inaugural.

E o governador ainda destacou: “Eu sempre trato o artesanato da Paraíba além da importância cultural, além da importância de que o artesanato mostra a nossa história. É um segmento econômico, que gera renda, gera emprego, gera sustento para as famílias”, disse ele, agradecendo à parceria com o Grupo Ferreira Costa.

Conrado Ferreira Costa, um dos sócios do grupo empresarial, ressaltou que, ao firmar parceria com o governo do estado, o objetivo foi melhorar a qualidade de vida dos artesãos. “Sempre fomos muito ligados ao artesanato, desde Garanhuns, que é a nossa origem, interior de Pernambuco. Nosso interesse é que, em tudo que a gente esteja inserido, a comunidade esteja se desenvolvendo, para que as pessoas possam melhorar de vida”, afirmou.



Fonte: Espaço PB com Secom-PB – Foto: Francisco França – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: