Após dois anos preso, músico paraibano é considerado inocente e tenta retomar carreira

Publicado em: 04/07/2021 às 17:25
Foto

Em 2019, Heverton Felipe, conhecido artisticamente como Felupe, foi preso por roubo e associação criminosa. Ele passou dois anos preso até a Justiça da Paraíba o considerar inocente, no dia 20 de abril. Agora, solto, ele tenta retomar a carreira.

Heverton foi acusado de assaltar uma granja no Conde, na Grande João Pessoa, após uma das vítimas reconhecê-lo através de uma fotografia, sete meses depois do crime. O músico foi preso sem saber pelo o que estava sendo acusado:

“Me prenderam e não explicaram, ficou em segredo de Justiça”, contou.

Ele foi absolvido das acusações de roubo e associação criminosa após a Justiça considerar o reconhecimento fotográfico subjetivo e testemunhas confirmarem que Heverton estava em uma festa na noite do crime. O Ministério Público recorreu da decisão.

O crime

Segundo o Ministério Público da Paraíba (MPPB), em 2019 quatro homens teriam invadido uma granja no Conde, todos encapuzados e armados, e após renderem o caseiro e toda sua família, roubaram celulares, dinheiro e utensílios da casa.

Heverton se tornou um desses quatro homens após uma das vítimas reconhecê-lo, depois de sete meses do crime, em uma fotografia apresentada na delegacia. Segundo o processo, esta vítima alegou que conhecia Heverton da época da escola e o identificou por uma tatuagem.



Fonte: EspaçoPB com G1 - contato@espacopb.com.br

Comentários: