Aliado de Bolsonaro para realização da Copa América, presidente da CBF é afastado por denúncia de assédio sexual e moral

Publicado em: 06/06/2021 às 18:59
Foto

Rogério Caboclo, momentaneamente, não é mais presidente da CBF. O dirigente foi afastado por 30 dias, neste domingo (6), por uma determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, após ser revelado que uma funcionária da entidade o acusou de assédio sexual e moral.

Aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a realização da Copa América no Brasil, Rogério Caboclo nega todas as acusações. A CBF foi notificada da decisão e divulgou nota neste domingo. Informou que o processo vai seguir rito sigiloso.

“A CBF informa que recebeu na tarde deste domingo, 6, decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro suspendendo temporariamente (pelo prazo inicial de 30 dias) o presidente Rogério Caboclo do exercício de suas funções. Seguindo o Estatuto da entidade, toma posse interinamente, por critério de idade, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima. A decisão é sigilosa e o processo tramitará perante a referida Comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada”, dia a nota.

O vice-presidente mais velho, Antônio Carlos Nunes, assume durante o período de afastamento. Uma reunião extraordinária entre os diretores da CBF e os oito vice-presidentes eleitos foi convocada para a manhã desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.

Pressionado por patrocinadores e outros dirigentes da confederação, Caboclo agora cuidará de sua defesa – ele afirma que nunca cometeu nenhum tipo de assédio e vai provar no processo da Comissão de Ética, criada em 2017 – e sairá de cena no momento de atrito entre comissão técnica e jogadores da seleção brasileira antes da Copa América. Tite e o grupo de atletas prometem se manifestar na terça-feira (8) sobre a realização do torneio no país.

Neste domingo, o apresentador André Rizek, do SporTV, revelou que Rogério Caboclo prometeu ao governo federal trocar Tite por Renato Gaúcho após o jogo contra o Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias.



Fonte: Espaço PB com G1 (Gabriela Moreira, Martín Fernandez e Raphael Zarko Agência) – Foto: CBF – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: